20.5.13

Acho que se eu tivesse recusado a subida, não teria conhecido um anjo. Um anjo um tanto quanto decrépito, na forma de uma adicta em cocaína, marginalizada por ser assim. Deus dividiu uma ladeira com uma cruz e colocou este anjo abaixo dela... Mas o anjo, ainda assim, quis reconquistar o amor de Deus, mesmo tendo uma vida filha de uma puta. Eu encontrei este anjo no começo de uma subida desgastante e ele me levou até a cruz: até a metade do caminho, até onde Deus permitisse que ele chegasse. E me deixou ali, sabendo que fazia poucas horas depois do último consumo, sabendo que ela tinha uma filha de cinco anos, e sabendo que estava precisando de meias e de um cachecol. E que ela não tinha esquecido do amor de Deus. "Deus seja louvado. Que ele seja sempre louvado." Daí, eu fiquei ali, no meio de um caminho, subindo prum morro pra encontrar com Deus e as estrelas e pensar naquilo tudo que eu tinha aprendido em cinco minutos de uma caminhada. Um anjo completamente esquecido e desamparado, que mora abaixo de uma cruz, ainda tenta reconquistar o amor que Deus lhe dera. Me ensinou sobre a fé: que a fé é capaz de vencer qualquer ímpeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário