26.5.10

Peça sobre o enterro de José e Maria

Cena 1 - A morte de José e Maria

Mercado. Entra Maria pedindo ajuda

Maria (aflita) - Socorro, socorro, me ajude, alguém! Ninguem? Ai meu deus... Damião! Bom amigo, me ajude, por favor!
Damião - Mas o que foi dona Maria? Viu o diabo e se assustou com os chifres?
Maria - Damião, me ajuda, urgete.
Damião - Mas desembucha logo se é tão urgente quanto você fala!
Maria - O José! Tá pra morrer! Vim pedir ajuda! Que faço?
Damião - Mas o que houve com seu José?
Maria - Tá sangrando. Muito! No começo achei que era uma ferida! Mas não é! Rápido Damião, tá jorrando!
Damião - Que faço eu dona Maria? Num sou médico! De que serviria?
Maria (ao chão) - Por favor Damião! (Chorando) Por favor! (Com dor) Pelo amor de deus!
Damião - Mas dona Maria? Que posso fazer? Não há nada!
Maria (morrendo) - Ajuda (morre)
Damião - Dona Maria? Jesus, meu São Cristin! OOOh! Amoroso, ajuda aqui! Rápido (aflito) Num morre nao dona Maria! Se levanta!
Amoroso - Já era...
Damião - Ah, Jesus!
Amoroso - Mas o que houve com dona Maria?
Damião - Veio pedir ajuda pro marido e agora ta aí! Ai jesus, meu São Critóvão, que eu faço?
Amoroso - Não há nada mais a fazer, Damião. Vamos avisar a cidade e marcar o enterro...
Damião - É... Acho que é o que nos resta a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário