4.8.11

"Viver é simples. Viver é muito simples..."

Quando eu tinha a sua idade, eu era louca, louca. Na missa, eu sentava atrás e fazia piadas sobre a missa. Só que, quem faz as piadas, não lembra quem as fez. Mas, quem as ouve, sempre lembra. Então, esse fato foi contado pra mim, eu não lembro. Faz muito tempo, acho que uns 40 anos.

Eu digo que era louca, mas mais no sentido de descontraída. Eu não tinha... censura! Eu trabalhava. Sempre trabalhei, desde os 15 anos. Nessa época, com o meu dinheiro e, é claro, com o conssentimento da minha família, eu viajei sozinha de ônibus pelo litoral inteiro do Brasil. E isso, há quarenta anos. Não tinha Internet, celular... Eu parava de estação em estação pra ligar pra minha mãe. Fui até a Bahia, cheguei no Ceará. E de lá, voltei de avião.

Daí, aos poucos, eu fui conquistando a minha liberdade. E sempre com responsabilidade. Muitas vezes eu já tive a oportunidade de consumir drogas. Naquela época, so existia maconha e fumar maconha, que hoje é comum, 40 anos atrás era ooooooh! Então, eu já muitas vezes tive a oportunidade de fumar. E eu pensava - "fumar e perder minha liberdade?" Aqui pra maconha! Já tive a oportunidade de ficar grávida e ter filhos. E, aí, perder minha liberdade?! Aqui pra gravidez!

Sua liberdade é conquistada aos poucos, sempre com benécia e responsabilidade. E quando erra-se na responsabilidade ou na benécia, Deus ajuda a consertar os erros daqueles que tem o coração bom. Mas isso já é filosofar demais... Viver é simples... Viver é muito simples!

Shiderlei, 04/ago/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário